31 outubro 2010

Criação Ano 2011

Já está na altura de organizar tudo para as próxima criações. 
Depois de seleccionar as nossas aves para a próxima criação e também com algumas novas aquisições, já temos o nosso plantel todo feito para o ano de 2011. Este ano vamos criar com 3 casais de lipocromos amarelos, 3 casais de lipocromos brancos recessivos, 3 casais de agatas / agatas topázio vermelho mosaico e 4 casais de mosaicos vermelho.
De referir que das nossas aquisições para o novo ano teremos 1 macho e 1 fêmea de agata topázio vermelho mosaico, 4 machos vermelho mosaico e 2 fêmeas lipocromo amarelo nevado. Todos os outros canários serão da anterior criação e destes, segundo nossa opinião, são de grande qualidade, o que não quer dizer que a qualidade das crias sejam as melhores, mas pensamos e estamos à espera que sim!
Este ano iremos tentar também tirar pintassilgos e lugres directos, com 1 casal de cada feito de aves do ano passado com algumas "apanhadas" este ano no nosso quintal. Digamos que será uma "experiência", da qual mantemos alguma expectativa para vermos se sai algum passarinho.
Já temos todos os machos separados individualmente nas gaiolas de criação e todas as fêmeas estão nas voadeiras. Este ano tivemos o cuidado de ficar com 1 fêmea a mais por cada raça, para não termos dissabores de anos anteriores.
Bem, como este ano estamos a planear tudo com tempo, esperamos um bom ano de criação.
Como o prometido é devido, brevemente postaremos aqui fotos do nosso canaril, do nosso híbrido e também das aves com que iremos criar.
Um breve até já!

3 comentários:

  1. Este ano iremos tentar também tirar pintassilgos e lugres directos, com 1 casal de cada feito de aves do ano passado com algumas "apanhadas" este ano no nosso quintal. Digamos que será uma "experiência", da qual mantemos alguma expectativa para vermos se sai algum passarinho...
    (Espera sentado pode ser que tenhas sorte) os cabeçudos mouros por vezes têm sorte.. Na ornitologia à gente parva

    ResponderExcluir
  2. Boas tardes caros senhores,
    Cada um tem a sua opinião e que deve ser respeitada.
    Agora, convém é não misturar coisas completamente diferentes.
    Cumprimentos,

    ResponderExcluir