22 março 2012

Canários - Ponto de situação das criações!

Está para breve o nascimento de novos canários no nosso Canaril. Contamos com nascimentos a partir do dia 27 deste mês. A maior parte das fêmeas já se encontram no choco e estão a portar-se bem.
Neste início das criações tivemos dois contratempos. O primeiro foi a morte de um macho lipocromo branco recessivo. O casal estava no início da construção do ninho e de um momento para o outro e sem razão aparente o macho morreu. O segundo foi a morte de uma fêmea lipocroma vermelha mosaica, esta devido a ter um ovo encravado. A mesma já tinha colocado um ovo no dia anterior e ao segundo, azar! O primeiro ovo colocámo-lo no ninho de uma irmã desta fêmea.
Nem tudo são rosas neste hobby e por muito tristes que ficamos quando algo deste género acontece, temos de seguir em frente e sempre com pensamento positivo.
Gostávamos de referir aqui um outro aspecto, embora não muito relacionado com as criações, mas que em todo o caso, as poderão afectar: O CUSTO DOS ALIMENTOS E MEDICAÇÃO DAS AVES! A cada passo os valores sobem e cada vez é mais difícil criar estes passarinhos. Como não queremos comprar produtos mais baratos e de menor qualidade, lá vamos fazendo um esforço para dar-mos as melhores condições às nossas aves. "E quem cria por gosto não cansa!" (esperamos nós!).
Desejamos umas boas criações a todos.
Um breve até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário